Sociedade Brasileira de Zoologia

A SBZ é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivos: congregar todas as pessoas interessadas no desenvolvimento dos estudos zoológicos; propugnar e promover os estudos da fauna nacional; incrementar a formação e o reconhecimento do zoólogo, como elemento indispensável no inventário e estudo do patrimônio natural brasileiro; representar a comunidade de zoólogos brasileiros em âmbito nacional e internacional; promover e realizar encontros e congressos regionais, nacionais e/ou internacionais; assessorar e aconselhar Entidades oficiais ou particulares no que concerne ao desenvolvimento de estudos zoológicos, nas suas diversas subáreas e/ou especialidades e, por fim, manter a Revista Zoologia e outras publicações eventuais.

ZOOLOGIA - an international journal for zoologia

A publicação da Revista Zoologia é um dos objetivos principais da SBZ. É um periódico disponbilizado pela Scielo que têm como missão publicar contribuições originais de pesquisadores de todo o país nas diversas especialidades da biologia: biogeografia, bionomia, comportamento, conservação, ecologia, evolução, fisiologia, genética, morfologia, nomenclatura, sistemática, taxonomia, zoologia aplicada e campos afins.

Informativo SBZ

O Boletim Informativo é um órgão de divulgação da Sociedade Brasileira de Zoologia aberto à divulgação de novidades e eventos na área zoológica. Podem participar, com o envio de artigos, divulgação de publicações à venda, eventos, ou outros, qualquer pessoa ou entidade, sócia ou não da SBZ.

Você também pode ser um Sócio SBZ

Sendo associado da SBZ você terá o direito a publicar sem custos na Revista ZOOLOGIA (nova designação para a Revista Brasileira de Zoologia desde 2009). Zoologia, a partir de 2017 passou a ser publicada pela Pensoft Publishers em fluxo contínuo e exclusivamente online.

Além de receber descontos exclusivos em eventos promovidos pela SBZ! Não perca tempo e associe-se!

Eventos e Concursos